A prefeitura de Mâncio Lima, distante 35 km de Cruzeiro do Sul, investiu R$ 100 mil de recursos próprios pra comprar micro revestimento asfáltico e pavimentar 400 metros da Rodovia AC 405, que liga as duas maiores cidades do Vale do Juruá. O produto foi adquirido da Organização Não Governamental CBCN, que aplica o revestimento em Cruzeiro do Sul e faz a gestão de resíduos sólidos da cidade.
O prefeito Isaac Lima, do PT, cita que ” a rodovia é do Estado, mas eu resolvi fazer pro governador Gladson Cameli se animar o fazer o resto do trecho que está muito esburacado. Antes mesmo da campanha ele afirmou que a empresa da família dele, asfaltaria esses 35 km em 12 dias”.
O prefeito adianta que segundo um orçamento feito pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – Deracre, seriam necessários R$ 7 milhões para asfaltar os 35 Km de Mâncio Lima até a rotatória já próxima do Aeroporto de Cruzeiro do Sul. Mas o micro revestimento asfáltico, de acordo com o prefeito, Isaac, deixa a obra 40% mais barata. ” O governo pode comprar esse produto mais barato e asfaltar esse trecho, que ele garantiu que faria”, conclui o prefeito.