PM envolvido em acidente foi apenas afastado para cumprir processo administrativo

Ao contrário do que foi divulgado ontem, 20, o governador Gladson Cameli esclareceu nesta terça-feira, durante programa de rádio na Aldeia FM, que o policial militar Alan Martins, do quadro da equipe de segurança do seu gabinete, foi apenas afastado do cargo, e não exonerado.

Sobre o caso, o governador se limitou a dizer somente que “o PM foi afastado e vai cumprir um processo administrativo”. Segundo Cameli, o militar, agora afastado, terá direitos para formular sua defesa, mas ressaltou: “não compactuo com o que ocorreu, se ele cometeu um erro, tem pagar”.

Entenda

De acordo com testemunhas, Martins provocou o acidente de trânsito que aconteceu no último sábado, 18, na estrada Dias Martins, em Rio Branco. Uma mulher de 38 anos morreu.

Gladson manifestou apoio à família da vítima fatal. Ontem, o governador falou ao ac24horas que “independente do inquérito militar que foi aberto para apurar a ocorrência, acabei de determinar ao gabinete militar o afastamento do Alan da equipe que faz a segurança governamental”.

Compartilhar
Sair da versão mobile