Cerca de 500 pessoas já participam de ato na entrada da Universidade Federal do Acre

Em Rio Branco, ao menos dois pontos da cidade concentram manifestantes em protesto contra o corte de verbas imposto pelo governo federal, através do Ministério da Educação. Na manhã desta quarta-feira, 15, aproximadamente 500 pessoas já se encontram na entrada da Universidade Federal do Acre (Ufac) em ato contra o bloqueio de recursos para a educação. Algumas escolas da rede estadual e municipal também suspenderam as aulas por conta do manifesto nacional.

A grande maioria dos presentes trata-se de estudantes da instituição, mas também participam servidores e autoridades políticas. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgou uma programação do ato, que vai ocorrer durante todo o dia de hoje.

Os acadêmicos temem interrupção nas atividades da Ufac devido ao bloqueio. “Os cortes vão comprometer todo o serviço de manutenção e limpeza da universidade. A nossa preocupação é com o funcionamento da Ufac, porque com o corte de 30 % no orçamento, no segundo semestre a Ufac vai parar”, enfatizou Richard Brilhante.

Segundo os alunos, este é o momento de compartilhar com a classe estudantil a gravidade do momento para que possam se unir em defesa da instituição.

Compartilhar
Sair da versão mobile