Incêndio no Ifac de Cruzeiro do Sul: prejuízo ultrapassa R$ 500 mil só em instrumentos musicais

Reitora nega que haja conta bancária para receber recursos para reconstrução do Campus

 

Como a sala de música do IFAC fica mais parte superior do Campus do IFAC, a mais atingida durante o incêndio dessa terça feira, o prejuízo só em instrumentos musicais e equipamentos de mídia, ultrapassa R$ 500 mil. O valor total do prejuízo não foi divulgado e o Corpo de Bombeiro a ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incêndio, que teria começado depois da explosão de um ar-condicionado, logo após uma oscilação na energia elétrica.

Uma equipe de peritos da Policia Federal deve chegar nesta quinta-feira,02, em Cruzeiro do Sul para fazer a perícia no local. Engenheiros do IFAC de Rio Branco também vêm analisar os danos estruturais.

ALUNOS ABRAÇAM O CAMPUS

Neste feriado, 1º de maio, vários alunos, foram ao prédio e planejam ações para arrecadar recursos para repor os instrumentos musicais e equipamentos do Laboratório multimídia, perdidos no incêndio. A maioria dos alunos estava de preto, demonstrando o estado de luto.

O diretor de Pesquisa Ensino e Extensão do IFAC, Rodrigo Marciente, explica que a comunidade acadêmica está unida e que os “ alunos tomaram para si esta responsabilidade. O governo deve reestabelecer a parte física, mas recuperar a parte de instrumentos e equipamento de mídia, será uma missão nossa com os alunos”.

Em nota oficial, a reitora Rosana Cavalcante anunciou que não existe conta bancária para receber recursos para a reconstrução do Campus, o que cabe ao IFAC junto ao Ministério da Educação.

Nesta sexta-feira as 8 horas da manha haverá uma reunião com todos os servidores do Campus para avaliar como será a retomada dos trabalhos no local, onde estudam 800 alunos trabalham 150 pessoas entre professores e pessoal de apoio e terceirizados. “vamos avaliar como será a estrutura de trabalho com relação segurança”, explica o diretor de Pesquisa do IFAC, Rodrigo

HAVERIA FORMATURA A NOITE NO CAMPUS

A formatura de cerca de 26 alunos dos cursos superiores de Agroecologia, Física e Processos Escolares, que estava programada para a noite desta terça feira no Campus, teve que ser adiada. Muitos alunos já haviam alugado beca de formatura e programado comemorações.

Compartilhar
Sair da versão mobile