Gladson Cameli dá a palavra que “guardião” fica na Polícia Civil

Os servidores da Polícia Civil estão satisfeitos com o resultado do encontro que seus representantes mantiveram com o governador Gladson Cameli neste fim de semana. A manutenção da Secretaria e a autonomia da Polícia Civil, estão garantidas, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol), Tiberio Cesar.

Tiberio conversou com o ac24horas e assegurou que um dos pontos abordados no encontro com o governador, a polêmica descentralização do sistema de monitoramento de áudio, o Guardião, não acontecerá. “Ficará conosco e sob a responsabilidade de servidores de carreira da Polícia Civil”, disse Tibério. “Agradeço à união de toda a categoria policial do Acre”, declarou Tibério.

Veja o que disse o presidente do Sinpol neste domingo (28):

Ac24horas – Novidades? Ou ficou naquilo que foi noticiado quanto ao fim da PC?

Tibério – O governador nos ouviu e atendeu aos nossos pedidos, mantendo a autonomia administrativa e financeira da Polícia Civil, bem como deu o encaminhamento a outros pedidos de nossa categoria. Com isso, conseguimos resolver os problemas advindos desta reforma, antes da realização do ato.

Ac24horas – E o que mais ficou acertado?

Tibério – Além disso, pelo texto construindo por nós do Sinpol, Associação dos Delegados (Adepol) e direção de Polícia Civil, mantivemos a autonomia dos trabalhos investigativos. Mantivemos um relação de cooperação com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública mas sem subordinação

Ac24horas – E o ‘Guardião’? Vai sair do controle da Polícia Civil?

Tibério – Não. Ficará conosco e sob a responsabilidade de servidores de carreira da Polícia Civil.

Compartilhar