Indígena e idoso são mortos a tiros durante final de semana em Rio Branco

Dois homicídios foram registrados durante o final de semana em Rio Branco. O primeiro crime aconteceu na noite de sábado (13), na rua Santa Fé, bairro Vitória.

O indígena Ismael Araújo da Silva Apurinã, de 20 anos, foi morto com cinco tiros, enquanto caminhava com sua namorada em via pública.

Segundo informações policiais, dois homens numa motocicleta se aproximaram e efetuaram os tiros que atingiram o indígena no peito e abdômen. A namorada da vítima saiu ilesa.

A ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos a Ismael, mas no caminho ao Pronto Socorro de Rio Branco, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da viatura.

A segunda vítima da violência na capital foi o idoso Pedro de Souza Oliveira, de 64 anos, morto com um tiro de escopeta na rua Flamengo, na madrugada de domingo (14), no Conjunto Laélia Alcântara, região do Calafate.

De acordo com testemunhas o idoso retornava para casa, quando um homem se aproximou, sacou uma arma e anunciou o assalto. O assaltante pediu o relógio, a carteira e o celular da vítima, em seguida efetuou um disparo de escopeta que atingiu o idoso no peito.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar no local, a vítima já se encontrava morta.

Policiais Militares isolaram a área até a chegada da perícia técnica do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. O criminoso não foi encontrado pelos policiais.

O corpo de Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Os casos seguem sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar
Sair da versão mobile