Policial baleado por engano recebe alta do hospital e retorna para casa

O Policial civil Justino Queiroz, baleado por um colega de farda por engano, durante uma tentativa de assalto no início do mês de março, recebeu alta médica na noite desse domingo (31). Ele estava internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), depois de passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UTI) em estado grave de saúde.

Justino já está em casa, com a família. Ele foi atingido com três tiros ao ser confundido com assaltantes por um policial militar. Segundo nota oficial divulgada pelo Governo do Estado, o civil teria efetuado tiros na tentativa de conter os assaltantes, porém, o PM achou que os disparos eram feitos contra ele, quando revisou os disparos na tentativa de contê-lo.

No Hospital, Justino passou por cirurgia emergencial para a contenção dos sangramentos e precisou ser induzido ao coma para se recuperar na UTI. O caso está sendo investigado pelas corregedoria das polícias Civil e Militar, através de inquérito aberto na Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar
Sair da versão mobile