Em apenas uma hora, choveu 20% do previsto para o mês de março

O índice pluviométrico em Rio Branco superou a média prevista para todo o mês de março nessa segunda-feira (25). A forte chuva que atingiu a Capital na tarde de ontem durou pouco mais de uma hora, mas causou vários estragados na cidade. Ruas, avenidas, residências e comércios ficaram inundados. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, coronel George Santos, choveu 20% do previsto para o mês.

O alagamento urbano impossibilitou o tráfego nas regiões mais baixas da cidade. As áreas que mais sofreram foram trechos da Av. Getúlio Vargas, ruas Farroupilha e Castro Alves, no Bosque, além de bairros isolados. O Corpo de Bombeiros do Acre informou que choveu mais de 30 milímetros durante o período de toda a chuva.

Após a chuva, equipes da prefeitura executaram serviço de desobstrução para minimizar os estragos e dar vazão à água pluvial. Moradores registraram imagens e vídeos dos transtornos causados pela chuva.

Um dos casos chamou a atenção de um vereador do município, enquanto fazia vistoria no conjunto Casa Nova, situado no bairro Baixa da Colina. Isso porque uma moradora precisou utilizar uma bomba de água elétrica para escoar a enxurrada que tomou conta de todos os cômodos de sua residência.

O vereador Emerson Jarude (Sem Partido) criticou o sistema de drenagem instalado em Rio Branco. “Isso foi só uma chuva, não foi uma enchente não, e olha como fica. É inadmissível que nossa prefeitura não tome uma providência cabível pra resolver esse problema”.

Um dos moradores da casa ressaltou que a situação se estende há muitos anos. “A prefeitura nem aqui na rua não vem”, comentou.

Compartilhar
Sair da versão mobile