Faltando 5 dias para início das aulas, professores aprovados em processo seletivo ainda não foram chamados pelo governo

Professores aprovados em processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em fevereiro deste ano vivem uma angústia. Eles fizeram o concurso, foram aprovados, mas vivem a dúvida se serão chamados para ocupar seus postos de trabalho.

A dúvida é ainda maior pelo tempo que falta para o início do ano letivo na rede estadual de ensino, marcado para começar na próxima segunda-feira, dia 18.

São professores aprovados para os municípios do interior do estado para programas educacionais como Asas da Florestania, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Poronga.

Um dos profissionais que vive a incerteza da convocação e que pediu pra não ter seu nome divulgado explica que alguns diretores de escolas já afirmaram que não tem como começar as aulas se não houver a convocação dos professores. “É muito complicado, a gente estuda, se esforça, passa no processo seletivo e não é chamado. Estamos nessa angústia de saber ser vamos e quando vamos ser convocados”, afirma.

A única convocação do concurso feita até agora chamou apenas professores aprovados para o ensino médio regular e fundamental. Já os profissionais da educação especial, foram chamados apenas os aprovados para Rio Branco.

Procurada, a SEE afirmou que uma nova convocação deve ser publicada do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 14, mas não soube especificar a quantidade e de quais municípios esses profissionais serão chamados.

Uma outra preocupação, é que a convocação muito próxima do início das aulas resulte em atraso de alguns dos programas educacionais oferecidos na rede pública de ensino.

Compartilhar