Às 6 horas da manhã deste sábado, 9, conforme medição da Agência Nacional de Águas (ANA), o Rio Acre marca 14, 98 metros na capital acreana. Isso decorre em função da situação de vazante na região do Alto Acre.
Em Xapuri, o rio continua baixando o volume, registrando nesta manhã 9,23 metros. Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil também foi registrada vazante e as medições do início desta manhã indicaram níveis de 3,94 em Assis Brasil e 5,30 metros em Brasileia.
O Rio Espalha, diferente do dia anterior, baixou 4 centímetros (9,60m), já o Riozinho do Rola subiu sete centímetros com relação a última medição de ontem, 8, e está com 15,28 metros.
A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.
Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil.
No momento, o registro oficial indica que três famílias foram retiradas de seus imóveis na última quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.