Defesa Civil solicita suspensão de energia de casas atingidas pelo Rio Iaco

A Defesa Civil de Sena Madureira solicitou a Eletrobras Distribuição Acre a suspensão provisória do fornecimento de energia elétrica na região que compreende a Praia do Amarílio, tendo em vista que cerca de 40 imóveis já foram afetados pelas águas do Rio Iaco.

O bairro Cafezal também já foi atingido e os bairros Vitória e Segundo Distrito já estão correndo risco de serem afetados pela enchente nos próximos dias, segundo um sargento do Corpo de Bombeiros.

O manancial registrou a marca de 14,14 metros na medição realizada às 8h desta segunda-feira, 4, ultrapassando em 14 centímetros a cota de alerta.

A Defesa Civil do município informa que há previsão de mais chuva para a região nos próximos dias, mas a expectativa é que o Rio Iaco não ultrapasse a cota de transbordamento que é de 15,20 metros.

Somente se o manancial ultrapassar a cota de transbordamento que devem ser construídos abrigos para receber as famílias atingidas pela enchente. As famílias atingidas com a medição da cota de alerta são as que fizeram suas moradias muito próximas às margens do rio.

Compartilhar
Sair da versão mobile