No Acre, mais de 38 mil pessoas farão o Enem; fique atento ao horário e dicas do MEC

No Acre 38. 300 pessoas devem fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo, 04, que terá questões sobre ciências humanas, linguagens e redação e os alunos terão 5h30 para resolvê-las.

No próximo domingo, 11, a prova será sobre ciências da natureza (física, química e biologia) e matemática. Os alunos terão 5h para resolver todas as questões.

Quem vai fazer a prova deve ficar atento ao horário. No Acre e em outras 13 cidades do Amazonas, por causa do horário de verão que passou a vigorar à meia-noite deste domingo, os portões dos locais das provas abrem às 9h e fecham às 10h. As provas têm início às 10h30 e tem horário de término às 16h.

Veja as orientações do MEC e Inep para quem vai fazer a prova do Enem

Atenção ao horário de fechamento dos portões; não confunda o horário de Brasília com o horário local

Quem ainda não acessou o local de prova, pode conferir o endereço no site do Inep: https://enem.inep.gov.br/

Atenção à previsão do tempo: há chuvas previstas em parte do país

Levar caneta esferográfica preta, de tudo transparente

Levar documento de identidade original com foto; a identidade digital não será aceita

Lanches poderão ser levados, em embalagens fechadas ou transparentes

Se você precisar da declaração de comparecimento, é necessário imprimí-la e levá-la ao local de prova. Ela pode ser útil para, por exemplo, quem precisa justificar a falta no trabalho

Não é permitido:

O uso de bonés e chapéus

Levar para a sala de provas: lápis; caneta de material não transparente; lapiseira; borrachas; corretivos, livros, manuais, impressos e anotações; quaisquer dispositivos eletrônicos, como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares; telefones celulares; smartphones; tablets; ipods; gravadores; pen drive; mp3 ou similar; relógio; alarmes de qualquer espécie; chaves; fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

Compartilhar
Sair da versão mobile