Uninorte comemora o status de Centro Universitário do Acre

A noite desta segunda-feira, 24, foi de festa na União Educacional do Norte, a Uninorte. Foi o dia em que diretores, coordenadores, servidores de apoio técnico, professores e a comunidade acadêmica da maior instituição privada de ensino do Acre comemoraram os 16 anos de existência da Uninorte e o recredenciamento da unidade pelo MEC que resulta na mudança de status de faculdade para Centro Universitário.

A instituição tem em seu complexo mais de 20 cursos nas áreas de ciências humanas, exatas e tecnológicas. Além disso, com o passar dos anos, consolidou-se pela reconhecida estrutura de ensino superior. Vale lembrar que mais recentemente, a Uninorte passou a oferecer ensino a distância (EAD), o que a torna também pioneira nesse tipo de modalidade no Acre.

O diretor geral da Uninorte, Ricardo Leite, reforçou os agradecimentos aos coordenadores, professores e acadêmicos.
“É um momento de muita alegria e satisfação, o reconhecimento de um trabalho. A Uninorte começou a funcionar em outubro de 2002. Estamos fazendo 16 anos. Hoje, após nós recebermos a visita do MEC de recredenciamento para transformação em Centro Universitário, vem o reconhecimento do trabalho, da qualidade, das instalações. Pra gente é um momento de muito orgulho. Quem ganha com isso são os acadêmicos, o estado do Acre. Pois hoje nós temos aqui um Centro Universitário de excelência com muitos doutores, professores, mestres. Por isso pra gente é um motivo de muito orgulho está fazendo parte desse legado que vai ficar para o nosso Acre”, diz.

Ricardo Leite relembra que o êxito de hoje é resultado de um passado de muito esforço e trabalho. Tudo começou com sua mãe, a professora Ana Maria Leite, ha 40 anos, que dava aula na área de casa, na avenida Ceará, no bairro Habitasa, em Rio Branco.

“É um trabalho, vale ressaltar, que começou não somente há 16 anos, mas há 40, com a vinda nossa do estado de São Paulo pra cá. A minha mãe começou a dar aula lá na Habitasa, na avenida Ceará, onde a gente mora até hoje, na varanda da minha casa. Depois, em 80, veio a escola Bem Me Quer. Em 1981, minha mãe transformou a escola Bem Me Quer em Primeiro Passo, que tem até hoje. Esse ano está fazendo 40 anos”, rememora.

Trabalho social

A Uninorte por meio de sua área de saúde (Medicina, Odontologia e Fisioterapia) oferece um reconhecido trabalho social. Com a ajuda de profissionais gabaritados, acadêmicos atendem de graça a comunidade com aparelhos e equipamentos modernos nas área médica e odontológica.

“Hoje a Uninorte na área de saúde, na Fisioterapia, Odontologia e agora Medicina, atende a comunidade gratuitamente em um trabalho de excelência e com qualidade”, diz o diretor geral.

Show na fonte da Uninorte

A banda Os Velhos Cowboys, que tem Dito Bruzugu como vocalista, comandou o show em comemoração aos 16 anos do Centro Universitário, com pop e rock na entrada principal do prédio da instituição na noite desta segunda-feira.

Também houve a participação da bateria da Uninorte, além de um show pirotécnico e queima de fogos.

Compartilhar
Sair da versão mobile