Maternidade de Cruzeiro ficou horas sem água

A administração de um hospital é algo muito sério. Na última terça-feira, dia 28, um problema grave assolou a Maternidade de Cruzeiro do Sul: faltou água na torneira, e as pacientes e acompanhantes ficaram revoltadas com a situação. Sem a água, a higiene das mulheres e da unidade de saúde ficou comprometida.

A TV Juruá mandou uma equipe no local, e uma das acompanhantes, que com medo de se identificar, pediu para não ter o nome divulgado, contou detalhes sobre o episódio. A questão estaria há pelo menos uma semana ocorrendo, segundo ela, sem solução rápida. O caso será levado ao Ministério Público do Acre (MP/AC).

“Desde semana passada que está esse problema e ninguém resolve, um absurdo estar faltando água na maternidade da cidade”, disse. O caso é tão grave, que afetou diretamente as pacientes: “As mulheres estavam tomando banho tarde da noite porque durante o dia não tinha água”, completou a entrevistada.

Procurada, a diretora geral da Maternidade de Cruzeiro do Sul, Rosa Maria, disse que houve um caso isolado, e que a maternidade só ficou sem água em um período de três horas. “Nosso fluxo de usuários é grande, então o uso da água também é grande. Houve um problema de sexta para sábado, mas que já foi resolvido e há água na unidade”, afirmou.

Compartilhar
Sair da versão mobile