Candiru, Cachorrão, Bacurau, Zé do Boi: conheça os nomes pitorescos

Velho, Candiru, Zé do Boi, Bacurau, Cachorrão, Bereba, Chico Doido, Kekel Toddynho… Eis alguns dos mais de 30 nomes pitorescos entre os 458 candidatos a deputado estadual e 83 candidatos a deputado federal registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

O Velho (Psol) promete propostas novas e um discurso novo. Candiru (DEM) e Cachorrão (PTB) querem morder seu voto. O Cabide (DEM), ex-vereador em Rio Branco, quer continuar pendurado no parlamento. O Zé do Boi, que se autodenomina representante dos cornos, garante fidelidade ao eleitor. Já o Chico Doido (DEM) está louco por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Há ainda as famosas “Loras”: Lora Vendedora (PTB) e Lora do Comércio (PHS). Ambam abominam a compra de votos, querem apenas conquistar o eleitor. Há também a Lora da Baixada (PDT).

Alguns desses nomes e apelidos, por mais inusitados que pareçam, são permitidos no registro da candidatura. São assim que essas pessoas são conhecidas no bairro, na comunidade.

Como ocorre em todos os pleitos eleitorais entre um e outro discurso bizarro, ataques, defesas e acusações, os candidatos pitorescos e folclóricos prometem um show particular na TV, no rádio e na internet.

Leia a lista:

Candidatos a deputado federal:

Charqueiro do Acre (Psol)

Chico Doido da Saúde (PDT)

Candidatos a deputado estadual:

Bacurau (PDT)

Buiu (PRP)

Bereba (Podemos)

Cabide (DEM)

Cachorrão (PTB)

Candiru (DEM)

Zé do Boi / Ozir Santos (PSB)

Chico Doido (DEM)

Gato Felix (PT)

Folhinha (PPS)

João da Onça (PSDC)

Kekel Toddynho (PSD)

Lora da Baixada (PDT)

Lora Vendedora (PTB)

Lora do Comércio (PHS)

Auder Quase Tudo (PSDB)

Nem (MDB)

Neno (PPS)

Olavinho Boiadeiro (PSL)

Padeiro (PDT)

Pui (PRP)

Real (PT)

Rodão (PSC)

Roxa (PTB)

Tampinha Bittar (Solidariedade)

Velho (PRP)

Compartilhar
Sair da versão mobile