Suspeitos da morte de jovens estão presos

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (27), os representantes das forças de segurança do estado informaram que duas pessoas suspeitas de participarem da morte de jovens encontrados mortos após desaparecerem no bairro Taquari já estão presos.

De acordo com o delegado Cristiano Bastos, um dos responsáveis pelas investigações, essas duas pessoas foram presas pouco antes de encontrarem o corpo de Amanda Gomes.Os suspeitos foram presos por outros crimes de homicídio durante diligências da DHPP, e estão agora unindo elementos que possam manter a prisão desses suspeitos.

“Eles foram presos já por outros crimes, dias antes de encontrarem o corpo de uma adolescente que provavelmente trata-se de Amanda Gomes. A família já reconheceu a roupa da menina falta apenas o IML confirmar a identificação através dos laudos periciais. Nos estamos agora levantando provas para materializar o crime e manter essas duas pessoas suspeitas presas”, disse Bastos.

O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela garantiu que logo que puderem dar maiores esclarecimentos sobre a investigação e tratará de informar a imprensa, por enquanto a linha de investigação não pode ser divulgada já que ainda está em processo de coleta de informações.

“Nós estamos aqui para dar uma satisfação para o caso desses três jovens assassinados, já que nos últimos dias tem surgido várias conversas e hipóteses sobre esse caso. Nós não podemos antecipar detalhes, mas podemos informar que dois já foram presos suspeitos de participarem nesses crimes. Agora aguardamos aí o resultado dos laudos periciais pra confirmar se os ossos encontrados em uma área próxima onde encontraram as outras duas vítimas são realmente de Amanda Gomes e esperamos aí nos próximos dias poder dar um resultado melhor à população que espera notícia sobre esses casos”, falou Carlos Flávio Portela.

Compartilhar
Sair da versão mobile