Jingles de candidatos a governo do Acre tem arrocha contra famílias Viana e Cameli e sertanejo raiz repete “chame, chame”

Os jingles dos candidatos a governador do Acre que embalam as campanhas eleitorais estão na rua. Ritmos diferentes, propósitos iguais: virar um “chiclete”, como diz o linguajar popular, na cabeça do eleitor.

O Coronel Ulysses Araújo têm duas músicas oficiais. O jingle de rua para animar a militância é uma imitação da música “solteiro de novo”, um arrocha do cantor Wesley Safadão, e começa com críticas indiretas aos candidatos Marcus Viana (PT) e Gladson Cameli (Progressistas), adversários do militar na corrida pelo Palácio.

https://www.ac24horas.com/wp-content/uploads/2018/08/jingle_cel_ulisses.mp3

“Ô cumpadi, eu fiquei sabendo que o Acre foi governado só por duas famílias até hoje. Isso é verdade? É verdade, cumpadi, só pela família Cameli e a família Viana. Uai, então vamo votar diferente, agora, moço.”

A música reforça Ulysses como um autêntico candidato “novo”, diz que “quem vive de passado é museu e relembra: “Agora é nossa vez, mais segurança pro povo”.

Outro jingle do Coronel tem ritmo de forró e traz o lema “muda meu Acre” e menções a favor da paz e da família.

A música do candidato Gladson Cameli (Progressistas) é uma mistura de forró com baião. Menciona “sonho”, “amor” e “futuro” e tenta convencer o eleitor de que Gladson é a “mudança”.

https://www.ac24horas.com/wp-content/uploads/2018/08/jingle_gladson_cameli.mp3

A letra da música é feita na primeira pessoa. Na introdução, o jingle do candidato diz: “Eu sou o brilho no sorriso e a luz em cada olhar. Eu sou o vento da mudança e a confiança pra mudar”. Já o refrão repete: “Sou Gladson, sim senhor”.

O jingle do candidato do PT, Marcus Alexandre Viana, é um sertanejo raiz e exalta o petista como um gestor que acorda cedo, é esforçado, trabalhador, e repete o apelido “chame, chame” das últimas duas campanhas em que Marcus foi eleito prefeito de Rio Branco. “Chame, chame quem trabalha, chame, chame, chame, Marcus Alexandre”, diz a parte principal da música.

https://www.ac24horas.com/wp-content/uploads/2018/08/jingle_marcos_alexandre.mp3

A introdução começa na primeira pessoa exaltando o candidato petista como um político responsável e batalhador. “De manhã cedo quando boto o pé na estrada no céu do Acre eu vejo o Sol de Deus brilhar”, diz a música.

Os candidatos da Rede Sustentabilidade, Janaina Furtado, e do Avante, David Hall, ainda não lançaram seus jingles.

Compartilhar
Sair da versão mobile