Nota de esclarecimento da Associação dos Portadores de Hepatites do Acre

web

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre – APHAC, entidade civil de direito privado e caráter social sem fins econômicos, vem a público, por meio desta nota, na pessoa de seu Presidente, esclarecer o que segue:

Inúmeros associados procuraram a Presidência da APHAC informando que a senhora Elza Teixeira de Mendonça, mais conhecida como Elzinha Mendonça, atualmente exercendo o mandato de Vereadora de Rio Branco, filiada ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, está visitando a casa desses associados e falando em nome da Associação, como se dela fosse representante.

Não se desconhece que a Vereadora Elzinha Mendonça já exerceu a Presidência da Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre – APHAC, porém, tal fato não lhe credencia para falar em nome dela.

De igual modo, não há como a APHAC impedir que a nobre parlamentar mirim visite a casa dos associados, nem que estes a recebam em seus lares.

Entretanto, o que é inadmissível é que a referida edil esteja fazendo tais visitas como se fosse representante da Associação, ou seja, como se ainda guardasse qualquer vínculo com esta.

É imperioso esclarecer que a Vereadora Elzinha Mendonça sequer é sócia da APHAC, e que o único legitimado a representar a Associação é o seu Presidente, conforme o artigo 20, inciso I, de seu Estatuto.

Portanto, acaso persista tal situação, pede-se que os associados comuniquem imediatamente à Diretoria, em consonância com o artigo 6º, inciso IV, do Estatuto da APHAC, para que sejam tomadas as devidas providências.

Antônio da Costa Mariano
Presidente da APHAC

Compartilhar
Sair da versão mobile