Deputados definem nomes de membros titulares da CPI do Transporte Público

Os deputados estaduais definiram os nomes dos membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que instalada para investiga as planilhas que as empresas de transporte público apresentaram para justificar o reajustes da passagem para R$ 4,55. Jonas Lima (PT), Gerlen Diniz (Progressistas), Chagas Romão (MDB), Jenilson Leite (PCdoB) e Eber Machado (PDT) serão os parlamentares na linha de frente dos trabalhos no Poder Legisaltivo.

O autor do requerimento para instalação da CPI, o presidente da Comissão de Serviços Públicos, o deputado Eber Machado, elogiou a postura da prefeita Socorro Neri (PSB) que revogou o aumento da passagem por 10 dias, para cumprir o rito recomendado por sua procuradoria jurídica. Machado recomenda que a gestora municipal aguarde o posicionamento do Ministério Público que deverá se posicionar sobre as planilhas nos próximos dias.

“Passamos os últimos 20 dias colocando a realidade do debate do risco, do perigo que estava batendo a porta de nossa querida prefeita. Com muita humildade e sabedoria, ela reconheceu o erro e revogou o reajuste. Aqui ficou sempre nossos alertas porque nós não poderíamos aceitar a maldade que a RBTrans estava preparando para a prefeita. Infelizmente, quem domina e comanda os transportes públicos são os empresários”, destaca Eber Machado.

O deputado fez um relato sobre uma reunião com os membros do Conselho Tarifário que teriam informado que recebiam os números técnicos e tiravam o parecer sobre o reajuste de passagem sem que tenham acesso aos documentos que comprovam as despesas das empresas. “É prudente esperar a manifestação do Ministério Público. Vamos poder dar nossa contribuição com a CPI que foi instalada e seus membros definidos no âmbito do Poder Legislativo”, diz Eber.

Compartilhar