Jorge Viana peregrina pelo interior para dialogar com a população

O senador Jorge Viana (PT) sempre esteve muito presente nos municípios do interior acreano. Desde os tempos de governador do Acre e, posteriormente, como senador, dialogando com moradores, prefeitos, vereadores e levando recursos para atender a população. Mas depois de encontrar na companhia do pré-candidato ao Governo, Marcus Alexandre (PT), o mesmo ritmo e disposição para conversar e estar perto das pessoas, o senador tornou-se um verdadeiro andarilho. Esteve nesses dias em Tarauacá e Feijó apresentando a sua pré-candidatura à reeleição ao Senado ao lado de Marcus. Mas, sobretudo, visitou muita gente ouvindo e dialogando sobre o momento que o país atravessa e o futuro do Acre.

“Como senador sempre ouvi as pessoas mais simples e me reuni inúmeras vezes com as organizações da sociedade para encontrar as melhores ideias para vencermos os maiores desafios que se apresentam. Agora, tenho apresentado a minha pré-candidatura ao Senado às comunidades dos municípios que visito. Sempre levando a minha mensagem de que a boa política é o melhor remédio para curar a intolerância que se instalou no Brasil e no Acre. Tudo que eu quero é continuar ajudando para que a gente possa viver num mundo melhor sem tanto ódio e sofrimento,” afirma o senador.

Parceria na estrada

Jorge Viana está desde de quinta-feira, 24, fazendo visitas em Tarauacá e Feijó, na companhia de Marcus Alexandre. Também participam da comitiva da FPA os deputados estaduais Jenilson Leite (PC do B), Manoel Moraes (PSB) e a ex-deputada Perpétua Almeida (PC do B). O senador tem pregado o diálogo como um importante instrumento de valorização da política.

“Consegui fazer muitas boas coisas no Acre no passado através da política. Sempre fui um andarilho, um dos políticos que mais andou por aldeias, rios, cidades e bairros do nosso Estado. Agora, encontrei um parceiro de jornada que também gosta de andar, o Marcus Alexandre. A gente tem feito muitas caminhadas conversando com as pessoas. Falamos com taxistas, comerciantes nos mercados, feirantes, empresários, índios, lideranças religiosas e as autoridades dos municípios. Ouvindo os anseios das pessoas que querem um Acre e um Brasil melhores,” ressaltou Viana.

Pé no chão

O senador acredita que é preciso humildade para poder servir. “Fizemos uma extraordinária reunião em Tarauacá com os movimentos sindicais e comunitários. Sempre acompanhados dos nossos vereadores da FPA. Existem políticos que querem enganar a população, só aparecem quando têm eleições e tentam agredir os outros através de mentiras. Nós estamos em contato direto com as pessoas e sendo bem recebidos. É uma pré-campanha honesta e ética, para que a gente possa difundir fé e esperança, ouvindo as sugestões das pessoas para resolver os problemas, enquanto nós também debatemos as alternativas,” salientou.

Considerado pelo DIAP, organismo formado por jornalistas, durante sete anos o único político do Acre da lista dos mais influentes do Congresso, Jorge acredita que esses encontros pré-eleitorais da FPA serão fundamentais para se elaborar um Plano de Gestão a ser apresentado à sociedade com base na realidade atual.

“Nosso propósito é construir propostas para retomar o brilho nos olhos das pessoas. Sempre ouvindo as suas principais necessidades e observando as demandas sociais. Por isso, não nos importa enfrentar as baixarias e agressões de políticos fakes interessados em trazer de volta tudo que tem de atraso na política brasileira,” concluiu.  

Compartilhar
Sair da versão mobile