A Star Motos e a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) se uniram em favor da vida e realizaram uma blitz educativa em frente à sede do Grupo Star, na Avenida Chico Mendes, 2º Distrito da Capital, onde motociclistas foram abordados em ações de conscientização.
O empresário Oswaldo Dias, presidente do Grupo Star, explica que a blitz é fruto de uma parceria da companhia com o poder público, mas principalmente porque o setor em que a empresa atua vai além do comércio de motocicletas, passando também pela conscientização dos condutores.
“A gente visa diminuir significativamente os acidentes de trânsito. Essa é uma campanha educativa para que a gente consiga atingir os motociclistas. A gente fala sobre as necessidades de segurança, e pede que os motoristas num geral tenham um pouco mais de respeito e paz no trânsito”, explica.
Para se ter ideia da ação desenvolvida pela Star Motos, pelo menos 500 motociclistas foram atingidos pela blitz. Um total de 100 antenas corta-pipa foram entregues gratuitamente, uma forma de não apenas conscientizar, mas também dar oportunidade de mais segurança a este publico.
Motivo de alegria ao motociclista Paulo Afonso dos Santos, que é entregador de uma autopeças da região e fez questão de parar na blitz ouvir as explicações dos educadores de trânsito da Rbtrans, que apontavam todos os problemas que precisavam ser corrigidos nas motocicletas.
“A gente fica é feliz de receber essa antena. Eu nunca comprei, mas eu sei que preciso disse para ter mais segurança porque o pessoal brinca muito de papagaio e a gente tem sempre medo de que uma hora ou outra a gente vire uma vítima da nossa falta de atenção e de cuidado”, pontua.
Segundo Luiz Eduardo, educador de trânsito da Superintendência, os índices de acidentes estão em alta, e é sempre bom realizar a conscientização dos motoristas. “É uma forma de fazer com que esse condutor nos veja com bons olhos. Aliás, a vida é o nosso maior bem, e queremos preservá-la no dia a dia”, comenta.