Ao rebater as críticas feitas por líderes da Frente Popular de que não tem condições técnicas para debater com Marcus Alexandre (PT}, o senador e pré-candidato ao governo Gladson Cameli (PP) disse que, se houver debate a cada uma das 24 horas do dia, ele estará em todos.
“Estão dizendo por aí que eu vou fugir dos debates, que não vou participar. Eu quero mais é que tenha debates. Se houver 24 debates num dia irei a todos, inclusive dentro da casa deles” afirmou Cameli.
A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (7) durante evento no MDB que oficializou a pré-candidatura ao Senado de Márcio Bittar.
Uma das estratégias dos governistas para enfraquecer Cameli é apresentá-lo como um concorrente fraco e sem preparo técnico para assumir o Palácio Rio Branco.
Governistas afirmam que Gladson seria “engolido” por Marcus Alexandre nos debates de rádio e TV, deixando o progressista numa espécie de saia-justa.
Em sua disputa ao Senado em 2014, Cameli deixou de participar de debates com a então adversária, Perpétua Almeida (PCdoB).