Prefeitura de Rio Branco realiza Fórum de Educação Infantil de segunda a quarta-feira

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Educação (SEME) e o Fórum Acreano de Educação Infantil (FAEI), realiza de 26 a 28 de março, no Teatro Universitário da UFAC, o IV Fórum Municipal de Educação Infantil e o VI Fórum Acreano de Educação Infantil.

Com o tema ‘Sobre as sutilezas de educar a criança pequena’, o encontro tem como principal objetivo oportunizar a troca de experiências entre profissionais, bem como a ampliação de conhecimentos de conteúdos inerentes ao trabalho da criança da primeira infância. A programação inclui apresentações culturais, palestras, oficinas, minicursos.

Uma das novidades é a apresentação e oficina de música com o Grupo Canela Fina, da Bahia, e a oficina de Artes Visuais e Fotografia, com o premiado fotógrafo acreano Marcos Vicentti. A oficina de Contação de Histórias ficará sob a responsabilidade da professora coordenadora do Centro de Multimeios de Rio Branco, Marília Bonfim.

Entre os palestrantes convidados estará a professora Dra. Silvanne Ribeiro dos Santos, da Universidade Federal da Bahia, que abordará o tema ‘Leitura e Escrita na Educação Infantil, e a professora Dra. Ordália Alves de Almeida, com a palestra ‘A Educação Infantil e a Base Nacional Comum’.

O evento conta com o apoio do Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (MIEIB), Universidade Federal do Acre (UFAC), Federação de Teatro do Acre, Teatro GPT Acre, Centro de Multimeios, Serviço Social do Comércio (SESC) e Instituto de Educação e Cultura Abaporu.

O Fórum é o instrumento legítimo para elaboração e monitoramento de políticas públicas para a Educação Infantil, uma das prioridades da gestão do prefeito Marcus Alexandre. Nos últimos cinco anos, os investimentos viabilizaram a construção de 14 novas centros de educação infantil, o que permitiu criar mais de cinco mil novas vagas em creche. Atualmente, a rede municipal de Educação conta com 90 unidades que atende mais de 25 mil crianças, 14.691 são alunos da Educação Infantil.

Compartilhar
Sair da versão mobile