Ageac faz fiscalização na BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Buscando aprimorar a prestação de serviços no transporte público intermunicipal no estado, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (AGEAC) realiza fiscalizações nos municípios acreanos abordando motoristas de ônibus, táxi,lotação e vans. O objetivo é diminuir os riscos de acidentes.

Durante o mês de março, a Ageac realiza algumas fiscalizações na regulamentação de transportes intermunicipais no estado, coibindo, assim, os translado de pessoas de forma clandestina os quais colocam em risco a vida de passageiros.

Nos primeiros dias de intensa fiscalização na BR-364, mais precisamente nos municípios de Sena Madureira, Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Assis Brasil e Mâncio Lima, as equipes identificaram algumas irregularidades.

Segundo o gestor da autarquia, Vanderlei Valente, a proposta visa cumprir as normas regulamentadoras e garantir a segurança dos usuários. “Nós da Ageac realizamos o cadastramento de diversos modal de transporte em todo o estado, agora estamos fiscalizando se os serviços seguem o padrão de segurança e qualidade”, disse o gestor.

Para ter a permissão de transporte em dia, os interessados devem atender às seguintes exigências de segurança: estar legalmente habilitado para a categoria do transporte, ter veículo apropriado para atender a demanda com documentação em dia, quantidade de passageiros conforme a capacidade do veículo, além de boas condições físicas do veículo.

Compartilhar