Deputado da oposição diz que é rasgar dinheiro recuperar a BR-364 no Acre e não fazer o controle de peso

A pauta sobre a recuperação da BR-364 voltou aos discursos da Aleac. O deputado Gerlen Diniz (Progressistas) disse na manhã desta terça-feira (6) que é rasgar dinheiro recuperar a BR-364 e não fazer o controle de peso das carretas que trafegam na rodovia federal com pedras, castanha, madeiras e mercadorias que são levadas para abastecer comércios nos interior do Estado.

Gerlen Diniz disse que alertou esta situação durante discurso na tribuna da Casa no dia 24 de outubro de 2017. “Fiz um pronunciamento tratando da recuperação da BR. Naquele momento o DNIT estava concluindo a restauração do trecho Rio Branco/Sena Madureira. Alertei que se não instalassem balanças ou reativasses as que existem, essa recuperação seria inútil”, destaca o deputado.

Segundo Diniz, “o excesso de carga das carretas que entram transportando pedra e as que saem com castanha e madeira danifica novamente a pavimentação prejudicariam os trechos recuperados. O dinheiro estaria sendo rasgado, está sendo jogado no lixo. O trecho que foi recuperado não estragou, mas o trecho que estava surrado agora tem crateras. Vamos reiterar ao DNIT que tem que recuperar novamente e manter o controle de peso”, finaliza.

Compartilhar