Alvorada Festiva na Gameleira marca amanhecer do aniversário de 135 anos de Rio Branco, a capital acreana

Autoridades civis, militares, políticas e eclesiásticas, além de lideranças comunitárias e representantes das famílias tradicionais do Segundo Distrito participaram nas primeiras horas desta quinta-feira, 28, da Alvorada Festiva, que integra as comemorações pelo aniversário de 135 anos da fundação de Rio Branco. O prefeito Marcus Alexandre comandou a cerimônia ao ar livre, em frente ao busto do pioneiro Neutel Maia, no Calçadão da Gameleira, na presença dos deputados federais Léo de Brito e Angelim; dos vereadores Rodrigo Forneck e Mamed Dankar; do presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Gilson Albuquerque; de integrantes de famílias tradicionais, como Elza Jansen, ex-líder comunitária na região do Segundo Distrito; membros de famílias de origem sírio-libanesas, como Manasfi e Feghali; do presidente da Associação de Moradores do Bairro Seis de Agosto, Oséias Silva, e do pastor Afonso Geber, de origem judaica e morador há 23 anos do Segundo Distrito. A Banda da Polícia Militar animou o evento, que também contou com a presença de homens do 4º Batalhão de Infantaria de Selva.

“É uma alegria ser deputado e poder ajudar Rio Branco e trabalhar com o prefeito Marcus Alexandre para melhorar a cidade. Destinamos R$26 milhões em emendas para Rio Branco e vamos continuar trabalhando”, disse Leo de Brito. “Fui prefeito por dois mandatos seguidos e conheço bem Rio Branco, uma cidade que tem sido cuidada com carinho por nós, pelo prefeito Marcus Alexandre”, completou Angelim.

Os vereadores Mamed Dankar e Rodrigo Forneck disseram estar especialmente felizes em participar de um ato importante que lembra a fundação de Rio Branco. Para Dankar, atos que lembrem o aniversário da capital do Acre deveriam se repetir outras vezes ao longo do ano. De seu lado, o vereador Forneck destacou que Rio Branco é uma cidade acolhedora, que recebe de braços abertos a todos que a buscam para trabalhar e viver.

O prefeito Marcus Alexandre também ressaltou a índole receptiva de Rio Branco. Para ele, o 28 de dezembro é dia de retribuir as atitudes das famílias rio-branquenses. “Este é o dia de agradecer a todos, agradecer às gerações que trouxeram Rio Branco até aqui. Rio Branco é uma cidade que nasceu à frente de seu tempo, que tem uma cultura maravilhosa”, disse o prefeito.

Compartilhar
Sair da versão mobile