Cheia do rio Iquiri deixa agricultores sem condições de escoar produção por ramais

A cheia do rio Iquiri atingiu os ramais da Limeira e Boa União no município de Senador Guiomard afetando dezenas de agricultores na região, que acabaram ficando impossibilitados de transportar o gado de corte e abastecer a bacia leiteira local.

Uma moradora da região disse que nenhum tipo de veículo mais passa pelo ramal Limeira depois que o rio Iquiri transbordou na noite dessa terça-feira (26). Os moradores da região estão preocupado por conta do escoamento de seus produtos. “Temos o leite para vender e com o ramal dessa forma fica difícil de o caminhão vir buscar”, destacou Raimunda Souza.

O ramal da Limeira tem cerca de 25 km de extensão e ainda se une ao ramal Boa União, sendo a ligação de vários produtores entre a área urbana de Senador Guiomard e a BR 364.

O coordenador de Defesa Civil, coronel Batista, informou ao ac24horas que a equipe que saiu pela manhã para ajudar os moradores que vivem às margens do rio Iquiri e foram atingidos, ainda não retornou para passar mais informações.

O rio Iquiri quando transborda acaba atingindo uma grande faixa etária de terras da zona rural de Senador Guiomard e Rio Branco.

Compartilhar
Sair da versão mobile