MBL no Acre picha ruas em protesto contra buracos em manifestação contra corrupção

Integrantes do MBL no Acre (Movimento Brasil Livre) picharam, na madrugada deste domingo, 24, diversas ruas da capital em protesto contra as vias esburacadas da cidade, a falta de infraestrutura e em manifestação contra o rombo na Emurb e o suposto caso de corrupção no Deracre em que o na época diretor do órgão, Marcus Alexandre, atualmente prefeito da capital, estaria envolvido, segundo investigação da Polícia Federal. Há protestos direcionados também ao governo petista de Sebastião Viana.

A avenida Antônio da Rocha, importante acesso da capital, foi um dos principais alvos dos protestos. Os manifestantes pintaram os buracos da avenida, escreveram o nome do prefeito na rua e também lembraram o programa Ruas do Povo.


O coordenador do MBL no Acre, Athos Santos, questiona o porquê de a cidade continuar esburacada mesmo com o pagamento de tantos impostos e indaga os dois bilhões gastos na BR-364.

“A cidade de Rio Branco parece um queijo suíço, essa que é a verdade. E não é de hoje que a população e os condutores, que é grande maioria, estão reclamando da infraestrutura da cidade. Casos e mais casos dentro das maiores secretarias, que deveriam ser privatizadas, envolvendo o nome do prefeito Marcus Alexandre, deixam mais nítido de que seu trabalho está sendo feito relaxadamente”, diz Athos Santos.

Compartilhar
Sair da versão mobile