A categoria de Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Acre (UFAC) decidiram, após nove dias de paralisação, seguir em greve por tempo indeterminado. A decisão se deu também por orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
O início da paralisação foi aprovada pelos funcionários durante uma assembleia realizada no último dia 14 de novembro. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Terceiro Grau do Acre (Sintest-AC), Tadeu Coelho, informou que no dia 5 de dezembro os servidores irão aderir a paralisação nacional de todos os seguimentos federais.
Na pauta de reivindicação está a discussão contrária à nova reforma da Previdência, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e cumprimento de acordos firmados durante a greve de 2015, os quais ainda não foram cumpridos. O aumento da contribuição previdenciária, a reforma administrativa também estão na discussão, já que a categoria teme perda da estabilidade do servidor mediante a exoneração.