Flamengo perde Diego Alves, mas busca virada contra o Barranquilla com golaço de Vizeu

UOL

O Flamengo contou com dois gols nos 15 minutos finais – o segundo, um golaço de Felipe Vizeu – para vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1 nesta quinta-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O time rubro-negro saiu atrás e ainda perdeu o goleiro Diego Alves por lesão, mas conseguiu buscar a virada.

O time colombiano saiu na frente com Teo Gutiérrez poucos minutos depois de Alex Muralha entrar em campo para substituir Diego Alves, que tem suspeita de fratura na clavícula. Mas de tanto insistir na bola aérea, o Fla reverteu o resultado com dois cruzamentos.

A vaga na final será decidida na quinta da semana que vem, 30 de novembro, na Colômbia. O Flamengo joga por um empate para avançar e encarar na decisão Independiente ou Libertad – no jogo de ida, o time paraguaio venceu os argentinos por 1 a 0.

Diego Alves se machuca e sai do jogo

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Diego Alves se machucou feio em uma dividida na área. O goleiro saiu para evitar a finalização de Yony González e salvou o Flamengo, mas acabou se lesionando no lance – a suspeita é de fratura na clavícula. Após atendimento no gramado, o titular não teve condições de seguir, deu lugar a Alex Muralha e foi para o hospital.

Muralha leva gol em 2min e torcida “murcha”

Com parte da torcida apoiando e outra reclamando, o contestado Muralha entrou em campo para substituir Diego Alves aos 19 minutos. E aos 21, o Junior abriu o placar: González escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Teo Gutiérrez completar para as redes na segunda trave. A torcida rubro-negra “murchou” com o gol e deixou o Maracanã silencioso por vários minutos.

Flamengo insiste de cabeça e marca

Sem conseguir criar muitas chances com a bola no chão, o Flamengo levou perigo pelo alto. No primeiro tempo, foi Felipe Vizeu quem acertou uma cabeçada no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando a trave, para fora. Já na segunda etapa, Diego errou a mira e Réver parou em grande defesa de Viera. Até que, enfim, Juan conseguiu fazer o gol de empate após levantamento na área na bola parada.

Vizeu garante a virada com golaço

Pouco depois do gol de Juan, o Fla se animou e, empurrado pela torcida, chegou à virada. Após mais um levantamento longo para a área, Willian Arão ajeitou de cabeça e Vizeu acertou um lindo chute de perna direita, de primeira e sem deixar a bola cair, mandando no ângulo de Viera. Uma finalização indefensável que garantiu o bom resultado para o time brasileiro no Maracanã. Na comemoração, ele foi até o banco de reservas e abraçou Rhodolfo, com quem brigou dentro de campo no último domingo (19) em jogo contra o Corinthians.

Muralha dá susto no fim

Um chute de longa distância de Yimmi Chará quase complicou Muralha nos minutos finais. A bola veio no meio do gol e o goleiro do Flamengo espalmou esquisito para o meio da área, mas a zaga rubro-negra conseguiu afastar o perigo.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/11/2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 41.804 (33.854 pagantes)
Renda: R$ 2.049.552,50
Árbitro: José Argote (Venezuela)

Gols: Teo Gutiérrez, aos 21 minutos do 1º tempo; Juan, aos 31, e Felipe Vizeu, aos 37 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Éverton Ribeiro (Flamengo) e Murillo (Junior)

Flamengo: Diego Alves (Alex Muralha); Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Mancuello (Vinícius Júnior), Diego e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Junior: Viera; Murillo, Pérez, Arias e Gutiérrez; Pico e Cantillo; Chará, Mier (Díaz) e González; Teo Gutiérrez (Sánchez). Técnico: Julio Comesaña

 

Compartilhar
Sair da versão mobile