Um assassinato e duas tentativas de homicídio foram registrados na noite desta quarta-feira, 08, apesar de todo efetivo policial nas ruas anunciado pelo Estado.
A primeira ocorrência registrada foi no bairro Canaã por volta das 19h. Uma discussão entre vizinhos quase acaba em tragédia. Um homem de 43 anos foi baleado com um tiro no pescoço.
Segundo o informado à polícia, a vitima, Edson Nascimento Maciel, teria saído em defesa da filha em uma discussão entre um casal de vizinhos e quando finalmente terminou e entraram em casa, um deles teria atirado em sua residência e o tiro acabou acertando o pescoço da vítima.
Edson foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado ao hospital em estado grave.
Outra tentativa de homicídio aconteceu no bairro Vila Acre, logo ao lado da escola Leôncio de Carvalho. A vítima foi um menor de 16 anos que estava na rua quando foi baleado nas costas.
Populares não souberem informar quem teria praticado o crime apenas disseram terem visto o jovem baleado e em seguida chamaram o socorro através do Ciosp. O menor está no Pronto Socorro em estado preocupante, já que o projétil teria entrado pelas costas e se alojado no peito.
No final da noite ainda foi registrada uma morte no Laélia Alcântara, região do Bairro Calafate, vitimando um usuário de entorpecente identificado apenas pelo apelido de “Coroa”.
Os criminosos não foram vistos. Os populares relatam que escutaram os disparos e em seguida viram a vítima correndo da parte alta da rua até cair em frente a uma residência onde faleceu antes de receber atendimento médico.
Com o corpo, a perícia encontrou um cachimbo e drogas na mão e no bolso, o que levanta a hipótese que a vítima era usuário de entorpecente.