Desde a última sexta-feira (20), a Polícia Civil vem deflagrando a quarta fase da “Operação Aquiri” nos 22 municípios do estado com o objetivo de combater o crime organizado e prender pessoas em conflito com a lei. No total foram presas 137 pessoas, sendo 22 flagranteados e 95 mandados de prisão.
A ação contou com a participação de mais de 120 agentes de polícia, 25 delegados e 16 escrivães. Na capital 22 presos foram apresentadas suspeitos pelos mais diversos crimes, entre eles, roubo, furto, assalto, homicídio, latrocínio, receptação, organização criminosa tráfico de drogas entre outros.
“Essa é a quarta fase desta operação e quantas forem necessárias devem acontecer para que nós cumpramos o nosso papel que é de tirar de circulação essas pessoas em conflito com a lei e trazer de volta a paz que tanto queremos. Esta é uma das operações já realizadas pela Polícia Civil com 157 mandados judiciais cumpridos, são homicidas, latrocidas, assaltantes traficantes, todos criminosos”, disse o Secretário de Segurança, Emylson Farias.
A primeira fase da operação Aquiri foi realizada em outubro de 2015, época em que foi confirmada a existência de facções criminosas no Acre, com 157 prisões. Já as outras duas operações aconteceram ao logo de 2016 com mais 171 prisões.