Polícia Civil prende suspeitos de matar compradores de gado no Ramal do Mutum

Agentes da Polícia Civil concluíram as investigações sobre a morte dos compradores de gado, Fernando de Oliveira (54) e Jean Carlos de Almeida (42). Segundo as investigações, as vítimas foram alvos de um crime de latrocínio, arquitetado por uma mulher e praticado por dois homens no Ramal do Mutum.

De acordo com os familiares de Fernando Oliveira, ele teria saído por volta das 15h do dia 8 de junho dizendo que iria com o amigo, Jean Carlos, negociar a compra de bois. A motocicleta em que estavam foi encontrada dois dias depois jogada dentro de um igarapé no Ramal do Mutum e os corpo foram encontrados um mês depois.

Irades da Silva Barros Filha (28) é apontada como a mandante do plano de compra e venda de gado para atrair as vítimas até a sua propriedade no Ramal do Mutum, onde o dinheiro, em torno de 5 mil reais, foi subtraído e, em seguida, foram mortos a golpes de paulada. Charles Fernandes de Araújo, de 28 anos foi quem teria matado as vítimas e Jesse Oliveira Rodrigues, a pessoa que contribuiu na remoção e ocultação de cadáver.

“os dois homens suspeitos foram presos há cerca de um mês mediante mandado de prisão preventiva, já Irades, ciente de que iria ser presa a qualquer momento, se apresentou na Delegacia de Investigações Criminais (DIC), na tarde de ontem, terça-feira (05), esperando obter algum benefício. Nós passamos três longos meses tentando desvendar este crime, que consideramos complexo e o maior crime contra o patrimônio já praticado aqui no estado. Além deste duplo latrocínio, Irades também é suspeita de participar de um outro crime ocorrido no município de Plácido de Castro, com o mesmo modo operante “, disse o delegado Fabrizzio Sobreira.

Foto das vitimas:

Compartilhar
Sair da versão mobile