Manifestantes interditam ponte em protesto por falta de energia em bairro de Cruzeiro do Sul

Moradores do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, bloquearam no fim da tarde de ontem, 23, a Ponte da União. Eles protestavam contra a falta de energia elétrica. A Eletrobras interrompeu o fornecimento no local no início desta manhã para garantir a segurança, em razão da cheia do Rio Juruá.

A polícia acompanhou o protesto sem interferir na manifestação. Pessoas que tentavam chegar ao primeiro distrito da cidade e aquelas que retornavam para casa, no segundo distrito, foram impedidas de passar.

Apesar da promessa de desinterdição apenas após o restabelecimento no fornecimento de energia, os manifestantes desistiram do protesto às 17h50, segundo o assessor de imprensa da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Sargento Jhames.

O gerente de serviços técnico da Eletrobras, Marcos Cavalcante, que esteve no local, afirmou que parte da rede elétrica que abastece o bairro está debaixo da água.

Ele prometeu uma vistoria no local, mas adiantou que os serviços só serão restabelecidos se não houver risco para os moradores.

Compartilhar
Sair da versão mobile