“Será que houve ditadura mesmo? E eu sou a favor que esses militares voltem”, defende N. Lima

Uma proposta de homenagem, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, aos 95 anos do PC do B no Brasil foi o ponto de partida para o discurso polêmico do vereador N. Lima (DEM) nesta quinta-feira, 16. Ele disse que é a favor do retorno dos militares ao poder porque foi durante o período da ditadura que houve desenvolvimento no país. A defesa de Lima foi feita como refutação ao discurso proferido por Eduardo Farias de que a esquerda brasileira teria lutado contra a ditadura.

“Será que houve ditadura militar mesmo? Quem alavancou esse Brasil foram os militares. E eu sou a favor que esses militares voltem. Quem foi que trouxe o desenvolvimento pra esse país de tudo?! Os partidos de esquerda daquela época queriam botar o esquema do grande líder deles, Fidel Castro, lá em Cuba, que tá até hoje lá. Era isso que nós queríamos? O que virou esse país com a esquerda? Virou um descontrole geral no Brasil.”

Porém, após o discurso a favor dos militares, Nogueira Lima votou a favor da sessão em homenagem ao PC do B, que será realizada na semana que vem, dia 23, em consideração ao seu “colega” Eduardo Farias, proponente da sessão.

Compartilhar
Sair da versão mobile