Desabrigados pela maior cheia da história de Cruzeiro do Sul começam a voltar para casa após vazante

Moradores de bairros atingidos pela cheia do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul já começam a retornar para suas casas. Na tarde desta quarta-feira, dia 8, 14 famílias que estavam alojadas no abrigo Alailton Negreiros de Melo deixaram o local levando seus pertences. O transporte está sendo providenciado pela prefeitura do município.

Ana Cristina Braga e os quatro filhos são alguns dos moradores que resolveram retornar à residência. Ela contou que eles estão há 12 dias no abrigo.

Por enquanto, quem decidiu voltar para casa não receberá kits de limpeza.


Consultada, a coordenadora do abrigo Alailton Negreiros, Rosa Sampaio, explicou que os kits ainda não estão disponíveis, encaminhados que foram pelo governo federal em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que o material chegue na sexta-feira.

“Nós explicamos que por enquanto não temos como fornecer os produtos de limpeza, mas a decisão de deixar o abrigo foi de alguns, que insistiram em nos deixar”, contou Rosa.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, capitão Rômulo Barros, o nível do Rio Juruá estava em 13,02 metros às 6 horas desta quarta.

 

Compartilhar