Nomes de vereadores que comporão Comissão que vai investigar transporte coletivo sai na quarta

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco decidiu junto com vereadores, em reunião à portas fechadas, na Sala de Comissões, no final da manhã de hoje (7) que os nomes de representações partidárias que comporão a Comissão Especial de Investigação (CEI) que vai fiscalizar contratos dos transportes coletivos executados entre a prefeitura municipal de Rio Branco e empresas, serão apresentados amanhã.

Para o presidente da Casa, vereador Manuel Marcos (PRB) “essa é uma questão que tem grande apelo popular, por isso deve ter um rito emergencial, dentro é claro, do que determina o regimento interno” disse.

O requerimento pedindo a instalação da CEI foi apresentado na manhã de hoje pelo vereador do PMDB, Roberto Duarte, que conseguiu as seis assinaturas exigidas pelo regimento interno. Pela manhã, Duarte disse à reportagem “quem ninguém está por enquanto acusando o município de nada, mas que existem fortes indícios de improbidade administrativa na assinaturas de contratos e aditivos, em tese, sem a apresentação das certidões negativas por parte das empresas”, declarou.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Eduardo Farias (PCdoB), disse que tanto o prefeito quanto a base aliada está tranquilo. “Não temos medo de nenhum tipo de investigação” afirmou.

A partir da definição dos nomes que seguirão representação partidária e da eleição de presidente e relator, a CEI terá 90 dias para concluir seus trabalhos, podendo ser prorrogada.

Compartilhar