MÂNCIO LIMA – O prefeito do município de Mâncio Lima, Isaac Lima, afirmou hoje pela manhã, que herdou uma dívida de R$ 1,4 milhão da gestão anterior, somente com pagamentos de INSS. O levantamento foi feito pela secretaria de finanças. Se não for sanada, o município pode ficar inadimplente.
“No processo de transição não foram entregues informações de que havia uma dívida tão grande como essa para um município que arrecada quase nada. Por isso, o planejamento inicial de Governo precisou ser revisto” disse Isaac.
Segundo o prefeito, devido a pendência, todo o planejamento inicial previsto precisou ser revisto, o repasse do dia 10, no valor de R$ 300 mil ficou retido na fonte como forma de sanar o débito.
Ainda de acordo a assessoria do prefeito, a herança deixada pela gestão anterior não para por ai. Foram detectadas irregularidades na execução de vários convênios com o governo federal. Algumas obras estão paradas a mais de dois anos.
A assessoria cita a construção de três quadras cobertas nas escolas da rede Municipal de Ensino. Segundo a secretaria de finanças parte dos recursos já foi utilizado, mas, a obra não atendeu aos padrões exigidos pelo MEC e o restante do recurso é insuficiente para a conclusão das mesmas.
O ex-prefeito, Cledson Rocha não foi encontrado para falar sobre o assunto.