PM de Cruzeiro do Sul recaptura sequestrador foragido do presídio

marcilio-correa-forneceu-nome-falso-no-momento-da-abordagem-policial

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul recapturou, na manhã desta segunda-feira, 19, Marcílio Enéas Correa, de 40 anos. Ele estava foragido do presídio Manoel Nery da Silva pela segunda vez. Marcílio foi condenado por sequestro e assassinato do filho de um empresário do município de Tarauacá. Segundo a PM, ele também é traficante de drogas, com contatos no Peru.

Policiais do 6º Batalhão da PM do município informaram que no momento da abordagem, Marcílio apresentou-se com um nome falso, que não constava no sistema de dados. Uma foto foi tirada e enviada à sede do comando, que determinou a prisão imediata do foragido.

Segundo o comandante do 6º Batalhão, major Lázaro Moura, a PM vinha monitorando os passos de Marcílio há algum tempo. As investigações revelaram que ele residia na cidade peruana de Pucallpa, de onde contrabandeava o entorpecente vendido a traficantes da cidade.

Duas fugas
Em maio do ano passado, após cerrar as grades da cela e escalar o muro do presídio, um grupo de seis detentos, incluindo Marcílio, conseguiu fugir. No começo de junho, a Polícia Civil esteve na iminência de recapturar os fugitivos, que conseguiram escapar ao cerco.

Na fuga anterior, Marcílio embrenhou-se na floresta, onde acabou picado por uma cobra e abandonado pelos comparsas. Encontrado por policiais militares, recebeu atendimento médico e foi reenviado à penal.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile