Apesar das evidências, Uninorte nega compra rede de Supermercados Dayane

web

Luciano Tavares, do blog do ac24horas

Ricardo Leite Uninorte

Informações ainda não confirmadas dão conta de que uma negociação milionária vem mexendo com os bastidores do mundo empresarial no Acre. O empresário Ricardo Leite, o Rico, proprietário da Uninorte, teria comprado a rede de Supermercados Dayane pelo valor de R$ 8 milhões.

A rede possui duas lojas em Rio Branco e uma em Epitaciolândia. A informação é tratada de forma bastante sigilosa. Um dos motivos da venda seria uma dívida de R$ 18 milhões acumulada pelo Dayane.

Pessoas ligadas ao setor do varejo no Acre apostam que com um novo capital e administração, a rede Dayane, dentro de alguns meses, terá condições de concorrer no mercado varejista em pé de igualdade com os Supermercados Araújo, a maior rede do ramo no Acre.

Rico, dono da maior universidade privada do estado, é conhecido por implantar gestões modernas e inovadoras. Há meses, o grupo que ele comanda teria adquirido uma aeronave modelo Sêneca, bimotor, por uma quantia milionária. Mas sobre este assunto o empresário, que encontra-se em São Paulo, disse por meio de sua assessoria que “nem ele e nem a Uninorte compraram a rede de supermercados”. A assessoria do empresário disse que no momento o foco principal do grupo é no setor de ensino. “O Rico pediu para eu informar para a reportagem que “eu não comprei nada”.

Por coincidência ou não, o senhor Pedro Raimundo, proprietário da Rede Dayane, confirmou que está em negociação com empresários para a venda da Rede de Supermercados. Evitou citar nomes, mas deixou uma pista: “toda negociação está acontecendo em São Paulo, explicou por telefone.

Como é de conhecimento da classe empresarial, um dos sócios da Uninorte é de São Paulo. Mas assessores da empresa negam a participação do grupo no negócio.

NOTA DO EDITOR – Notícia atualizada às 13:14

 

Salvar

Compartilhar