Os boatos que circulam no meio político de que o ex-governador Binho Marques e o senador Jorge Viana estariam trocando o PT pela Rede Sustentabilidade para disputarem as eleições 2018 no campo majoritário foram desmentidos pelo porta-voz do partido no Acre, Carlos Gomes.
Carlos disse que “não há nenhuma movimentação nesse sentido” e os boatos plantados tentam “confundir a opinião pública”.
“Aproveito para comentar sobre alguns boatos plantados na cidade, que tem um senador vindo para a Rede para disputar o governo ou que um ex governador do Acre seria um possível candidato nosso ao governo em 2018, não há nenhuma movimentação nesse sentido, apenas boatos plantados para confundir a opinião pública”, disse o porta-voz da Rede em sua página no Facebook.
“Apesar do nosso pouco mais de um ano de registro, somos instigados a todo momento, fazem muitas conjecturas sobre a Rede, mas esquecem de algo muito básico e elementar, quem fala pela Rede é a sua Executiva Estadual, qualquer notícia sobre a caminhada da Rede que não passe por suas instâncias partidárias são apenas falácias e conjecturas desconexas da nossa vivência e realidade partidária”, salientou.
Os boatos sobre Binho Marques e Jorge Viana ocorrem devido a aproximação de ambos a Marina Silva, fundadora e porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade.