Raio-X da UPA da Sobral estaria quebrado há mais de 30 dias

unnamed

Uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco (AC), denunciou que o aparelho de Raios-X do hospital estaria há mais de 30 dias quebrado, prejudicando a realização de exames por pacientes que buscam atendimento médico. Contudo, segundo a Secretaria de Saúde do Acre, o problema ocorre há somente 15 dias.

“O pessoal vem e eles só mandam para outra unidade quando está muito grave, senão dizem para dar um jeito de fazer o pedido e retornar para outra consulta, e apresentar para o médico. O problema aqui já tem mais de um mês e eles não se mexem. Só quem perde é a população que não tem o serviço à disposição”, conta a funcionário, que não será identificada.

Em Nota, a Secretaria de Saúde garantiu que já realizou a compra da peça que precisa ser substituída e que o fornecedor deve resolver o problema nos próximos dias. Além disso, todos os pacientes que precisam de uma radiografia para o diagnostico médico são levados a outras unidades, como o Hospital de Urgência e Emergência, por exemplo.

“O que deixa a gente mais revoltando, como servidor mesmo, é que muitas crianças vem ruins do pulmão, e não tem como fazer essa radiografia. É um absurdo ficar esperando tanto tempo para comprar uma peça somente. Nunca estão preparados com uma licitação. Isso prejudica o nosso serviço e o serviço que deveria ser bom para as pessoas”, completa a enfermeira.

Compartilhar