Tribunal Regional Eleitoral do Acre iniciou geração de mídias para urnas eletrônicas na quinta-feira (15)

?????????????????????????????????????????????????????????

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início nesta quinta-feira, 15, a Cerimônia de Geração de Mídias oficiais para as Eleições 2016, com dados dos candidatos que serão inseridos em mais de 1.800 urnas eletrônicas nestas eleições municipais. A abertura dos trabalhos foi feita às 10 horas pelo presidente do Tribunal, desembargador Roberto Barros.

A atividade é realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e deverá se estender até o dia 22. Segundo a secretária de TI, Rosana Magalhães, a cerimônia consiste em gravar os dados dos candidatos e eleitores em cartões de memória, bem como os programas utilizados nas urnas, devidamente lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Antes da geração, o TRE realiza vários procedimentos preparatórios que incluem a agregações de seções e criação de mesas receptoras de justificativas, o fechamento CAND (Sistema de Registro de Candidaturas), que aconteceu nesta terça-feira, 13, e a emissão de relatórios para conferência rigorosa dos dados dos candidatos que constarão nas urnas eletrônicas. Só após essas providências, inicia-se a gravação dos dados nas mídias.

“A Justiça Eleitoral trabalha com um calendário extenso de atividades que começa no ano anterior às eleições. Chegamos agora a essa importante fase, que é a geração de mídias, dando prioridade ao interior do Estado, e a partir da semana que vem começaremos a gravar os dados de Rio Branco, quando concluiremos mais essa importante etapa do processo eleitoral”, destacou o presidente.

Compartilhar