Sesi demite 50 trabalhadores no Acre; superintendência alega necessidade de equilíbrio financeiro

Alegando a necessidade de equilibrar as finanças e reestruturar suas atividades, o Serviço Social da Indústria do Acre (SESI/AC) demitiu recentemente 50 funcionários. A reportagem do ac24horas procurou a superintendência da instituição, que confirmou as demissões, por meio de sua Assessoria de Comunicação.

A superintendente Regional do SESI no Acre, Gisélia Belmina Beserra, explicou que as demissões se deram por inúmeros fatores, entre eles a “descontinuidade da atividade ou processo, redução da demanda, duplicidade de posições (cargos) com a mesma função” e o fato de alguns desses trabalhadores não se enquadrarem a nova estrutura proposta.

Entre os demitidos estão profissionais que atuam em funções administrativos, de apoio e técnico. Entre os profissionais que sofreram baixa, estão: analista de projetos, médico, técnico em Segurança do Trabalho, instrutores de atividade física, motoristas, auxiliares de serviços administrativos, auxiliares de serviços gerais.

A superintendente, Gisélia Belmina, esclareceu ainda que não integra a lista de demitidos nenhum ocupante de cargos políticos e/ou indicações, já que tal pratica não faz parte da política a qual, a instituição, se propõe.

SOBRE O SESI – O SESI-DR/AC é uma entidade integrante do Sistema FIEAC, de direito privado, sem fins lucrativos, criado, mantido e administrado pela indústria com a finalidade de prestar serviços sociais em Educação e Qualidade de Vida para a Indústria Acreana.

Compartilhar
Sair da versão mobile