Em nota, PSOL informa que grupo que anunciou apoio a Eliane Sinhasique não representa o partido

O apoio público de diversos integrantes do PSOL à peemedebista Eliane Sinhasique, candidata à prefeitura de Rio Branco, anunciado durante uma reunião na sede do PMDB na capital, incomodou os dirigentes psolistas. Em nota emitida na noite desta quarta-feira, 03, o presidente da Executiva Municipal do partido, Adalcimar de Almeida Silva, disse que “por decisão amplamente majoritária de seus membros e dirigentes decidiu manter a sua coerência histórica de agremiação de Esquerda, e apoiar a reeleição do pré-candidato da FPA à Prefeitura de Rio Branco, o petista Marcus Alexandre”.

Segundo a nota, “as declarações de apoio à candidatura que representa as forças do atraso que tanto mal já fizeram à nossa cidade não podem ser atribuídas ao PSOL, vez que aqueles que as fizeram são pessoas que já se encontram afastadas dos seus quadros de militantes e, portanto, não têm autoridade nem legitimidade para falar em nome do partido”.

O apoio do grupo psolista foi anunciado durante uma reunião nesta terça-feira, 03. Eles se dizem insatisfeitos com o ingresso da sigla na Frente Popular.

 

 

Compartilhar