Uma obra inacabada do programa Ruas do Povo desde 2014, na Rua Palmeirinha, no bairro Geraldo Fleming, será alvo de investigação por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
Em publicação nesta terça-feira (19), no Diário Oficial, a promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Rita de Cássia, instaurou procedimento preparatório para apurar a denúncia de que as obras de infraestrutura feitas pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) não foram concluídas e encontram-se comprometidas.
Segundo o denunciante, em decorrência das obras não terem sido concluídas, e a rua possuir certa declividade, o esgoto adentra e seu imóvel constantemente.
A promotora requisitou uma vistoria no local para averiguar a denúncia e, com visão no relatório, irá oficiar o Depasa para informações sobre o prazo necessário para a resolução de todos os problemas verificados.
O Depasa chegou a informar que a localidade foi contemplada com o Programa Ruas do Povo, no ano de 2014, com pavimentação, rede de drenagem e esgoto, sendo que a empresa que venceu o certame executou os serviços, faltando apenas a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e, como a Empresa contratada não cumpriu as determinações do contrato celebrado, o contrato foi rescindido.