A Polícia Civil prendeu novamente e apresentou na manhã desta segunda-feira, 18, na Divisão de Investigações Criminais (DIC), Marcos Balica de Oliveira, de 24 anos. Ele foi pego por policiais após ter a prisão preventiva decretada pela justiça. A ação ocorreu no fim da tarde de sábado, 16, em Rio Branco.
Ele foi reconhecido por testemunhas no assalto, além disso, é suspeito de praticar outros crimes de roubo. Balica havia sido preso em 26 de junho, após trocar tiro com policiais durante uma tentativa de assalto à Coca-cola, mas foi solto após audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM:
Juízes do Acre veem falha na elaboração do flagrante sobre caso da Coca-Cola
“Tão logo houve a soltura do Balica, pedimos ao judiciário a prisão preventiva do mesmo que, de forma célere, foi expedida. A partir de agora, ele responderá por assalto à mão armada e por outros crimes que as vítimas o reconheceram. Nós trabalhamos em conjunto com o poder judiciário e demais instituições com o mesmo objetivo resguardar a segurança da população”, observou o delegado-coordenador da DIC, Karlesso Nespoli.
Ideildo Silva do Nascimento, de 27 anos, mais conhecido como Índio, também foi por agentes da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC) e apresentado nesta segunda, 18. Ele é suspeito de praticar três assaltos à mão armada em via pública, no São Francisco, e costumava abordar e roubar pessoas simples nas ruas do bairro.