Cavalgada da Expoacre terá novas regras e multa que para quem desobedecê-las

621a9254-b574-4916-a3c2-cbc8977f65aa

A tradicional Cavalgada, marcada para acontecer no próximo dia 24, terá novas regras, normas que, se descumpridas, podem acarretar multas de até R$ 5 mil. Uma das novidades desse ano é a possibilidade de utilizar os quadrículos, contudo, é preciso atenção às regras para o uso do veículo.

O Ministério Público Estadual (MPE) e os organizadores e apoiadores da Cavalgada fizeram uma séria de esclarecimentos à imprensa na manhã desta segunda-feira. A Cavalgada acontece em meio à maior feira de agronegócio do estado, a Expoacre, evento que chega em 2016 à sua 43ª edição.

“A gente precisa que os participantes compram com as regras determinadas. As inscrições para os cavalos acontecem lá na Setul, e o TAC do Ministério Público pode ser assinado lá mesmo. Quanto aos quadrículos, as inscrições são feitas na Star Motors”, explica a secretária de Turismo e Lazer, Raquel Moreira.

A gestora também deixou claro que as comitivas precisam seguir um caminho diferente que o tomado pelas pessoas físicas. “Sobre as inscrições das comitivas, os empresários precisam se dirigir ao Ministério Público, porque é uma relação empresarial”, explica.

Segundo o promotor de Justiça Vinicius Evangelista, apenas pessoas habilitadas poderão conduzir os veículos de quatro rodas. Menores de idade também não poderão conduzir os quadrículos. Além disso, acessórios que possam auxiliar nos maus tratos aos animais também estão proibidos.

“Só será admitida uma pessoa por montaria. Se for menor terá de ser acompanhado pelo pai ou responsável. Não pode machucar os animais. Vamos estar todos juntos [as instituições públicas], acompanhando [a Cavalgada] do começo ao fim”, diz.

Compartilhar
Sair da versão mobile