Retomadas obras de 345 casas de programa do governo federal

Com a decisão do Ministério das Cidades de retomar as obras de 4.232 unidades habitacionais da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estavam paralisadas em sete estados, incluindo o Acre, 345 edificação de residências populares devem voltar à execução em território acreano.

Segundo a Caixa Econômica no Acre, as casas devem beneficiar moradores de áreas alagadiças, ou seja, pessoas que são tingidas pelas cheia do rio Acre. “A assinatura celebrada entre CAIXA, Ministério das Cidades e Construtora” ocorreu no último dia 23 de junho, informa a instituição.

Segundo a Caixa, toda a seleção dos futuros beneficiados deve ser realizada pela Secretaria de Habitação e Interesse Social onde, segundo a Polícia Civil, funcionava um esquema para a comercialização ilegal de casas populares. As denúncias são alvo da Operação Lares, que já está em fase judicial, inclusive com delações premiadas homologadas pela Justiça.

Para se ter uma ideia, em meio às denuncias, os dados apontam que somente no Acre já foram entregues mais de 7,3 mil residências, fator que beneficiou quase 30 mil pessoas. Somente na Capital, Rio Branco, o programa beneficiou mais de 26 mil pessoas com a entrega de 6.578 unidades habitacionais, em sua grande maioria na Cidade do Povo.

Mesmo questionada, a Caixa não respondeu se todas as obras do Minha Casa, Minha vida estavam paradas no estado. Além disso, não informou se há unidades habitacionais à espera de retomada no interior do estado. A Secretaria de Habitação disse que não possuía nenhuma informação sobre as retomadas.

Compartilhar
Sair da versão mobile