Acre tem 64 mil inscrições no Enem 2016; mais de 6 mil alunos querem pedir diploma de ensino

O Acre apresentou aumento no número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2015 foi 55 mil inscritos. Agora, em 2016, a edição deve contar com 64,9 mil candidatos. Deste, 6 mil pretender conseguir a nota mínima para pedir a certificação de conclusão do ensino médio.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), no ranking do Norte, o Acre é o 6º com maior número de inscritos. O primeiro lugar ficou com o Pará, que tem 212,6 mil candidatos ao Exame. Em último, Roraima, com 26,8 mil inscritos.

A taxa de inscrição no valor de R$ 68 deve ser paga até hoje, 25 de maio, por uma guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou nos Correios. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.

O Enem é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes.

Vale lembrar que o Enem é o único meio de acesso às vagas acadêmicas da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Compartilhar
Sair da versão mobile